sexta-feira, 31 de julho de 2015

Resumo da Semana #1 27/07 à 31/07



Começa a primeira postagem da série "Resumo da Semana", para fortificar e reativar esse blog nessa etapa tão importante do movimento.

  • Segunda-feira: 
O dia começa com assembleia de greve onde avançamos mais no movimento. Ficou deliberado que o movimento, juntamente com os sindicatos, encaminhassem à SECONS (Secretaria dos Conselhos Superiores da UNIR) um documento solicitando a suspensão do calendário acadêmico 2015.2.
Pelo período da tarde houve um ato em frente a DIRCA para recepção dos calouros que estavam em seu primeiro dia de matrícula e iniciando sua vida acadêmica.

  • Terça-feira:
Pela manhã foi feita a confecção de cartazes e a fixação de alguns no prédio da Reitoria da UNIR. A tarde houve um pitstop, onde foi sinalizado alguns veículos em apoio à greve e os manifestantes distribuíram panfletos e conversaram com a sociedade sobre os motivos e pautas da greve, a situação da educação no Brasil dentre outros assuntos.
Pela noite, às 19h, houve participação no programa Tempo Real, da SICTV (Record), onde pode-se falar sobre a greve e marcar a primeira entrevista dada nesta greve em estúdio de TV.

  • Quarta-feira: 
O dia começa com uma reunião no IFRO Calama com a CIS (Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação) do Instituto, onde foi debatido sobre a flexibilização da jornada de trabalho dos técnicos administrativos.  A tarde houve um debate sobre RSC TAE onde formamos grupos para debater, estudar e apresentar novas diretrizes para que seja concedido o mesmo. As demandas produzidas em cada grupo fora entregue ao SINASEFE para elaboração de documento para entregar ao CONIF.

No período da noite o movimento esteve presente no programa Plantão de Polícia, da RedeTV local, onde se pode falar para toda a sociedade sobre o cenário nacional, o porque da greve e demais informações de interesse da sociedade.

  • Quinta-feira:
O SINDSEF-RO promoveu um ato público na praça Getúlio Vargas contra o atual cenário político e o arrocho salarial, como diz na notícia publicada no próprio site e o movimento de greve fez sua participação e contou com todo o apoio do mesmo. No fim do ato, foi feita uma caminhada passando pela Avenida 7 de Setembro e teve seu termino em frente às dependências do prédio da UNIR CENTRO. No período da tarde foi feita a mesma atividade de terça-feira, com pitstop, sinalização dos veículos, mobilização e conversas com a sociedade que transitava na Av. Rio Madeira com Av. Calama.

Notícia publicada pelo G1

  • Sexta-feira:

No ultimo dia da semana houve uma reunião para a definição do calendário da semana seguinte, bem como outras ações.



Durante toda a semana, a diretoria da ADUNIR e representante do SINTUNIR visitaram os campus da UNIR no interior do estado, visando informar os servidores e buscar maior adesão ao movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário